Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 19.06.17 - 19h44

Divulgada lista de candidaturas aptas a concorrer à eleição do Conselho Municipal de Juventude

No total, 38 inscritos tiveram a documentação preliminarmente aprovada para concorrer às vagas para conselheiros que representarão a sociedade civil no conselho por dois anos

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, juntamente com o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude (CMPPJ/ Recife), divulgou, nesta segunda-feira (19), a lista de candidaturas aptas a concorrer à eleição do conselho. No total, 38 inscritos tiveram a documentação preliminarmente aprovada. A votação será no dia 1º de julho, das 9h às 16h. Haverá um ponto de votação em cada uma das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.

O objetivo do Conselho Municipal de Juventude é fortalecer a autonomia, organização e participação social dos jovens da capital pernambucana; formular e propor políticas afirmativas de promoção e garantia dos direitos da juventude, assim como as diretrizes da ação governamental. O órgão é composto por 25 membros titulares, sendo oito representantes da Prefeitura, 16 representantes da sociedade civil e um representante da Câmara de Vereadores, além de 25 suplentes. Dos 16 conselheiros que representarão a sociedade civil de 2017 a 2019, dez vagas são para as entidades ligadas à Juventude e outras seis vagas para jovens de 15 a 29 anos que vão representar cada uma das seis RPAs.

A partir desta terça (20), é possível entrar com recurso contra as inscrições validadas até a próxima quinta (22), na sede do Conselho Municipal de Juventude, localizado na Avenida Norte, n° 5.600, Casa Amarela. A Comissão Eleitoral divulgará o resultado da análise dos recursos interpostos no próximo dia 27. O edital de convocação, com todas as regras da eleição, está disponível no site da Prefeitura do Recife. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 3355-2586, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Jovens de 15 a 29 anos poderão votar nos seis jovens de mesma idade que vão representar cada RPA, enquanto as entidades, organizações, movimentos, redes e fóruns de Juventude votam nos representantes das dez entidades que farão parte do conselho, de acordo com o quantitativo das vagas reservadas, conforme consta no edital.

COMPETÊNCIAS - Compete ao Conselho apresentar propostas de políticas públicas e outras iniciativas para assegurar e ampliar os direitos da juventude; propor e deliberar estratégias de acompanhamento e avaliação da política municipal de juventude; apoiar a Secretaria Executiva de Juventude na articulação com outros órgãos da Prefeitura do Recife, Governo do Estado e Governo Federal; promover a realização de debates, pesquisas e estudos sobre a realidade da situação juvenil para contribuir com a elaboração de propostas de políticas públicas; organizar e realizar, a cada dois anos, a Conferência Municipal da Juventude do Recife, em parceria com a Secretaria Executiva de Juventude, assim como monitorar a implementação das deliberações dessas conferências.

RODAS DE DIÁLOGO - Para divulgar a importância da eleição do Conselho Municipal de Juventude e da relevância desse espaço de participação, a Prefeitura do Recife realizou 12 rodas de diálogo com os jovens nas seis RPAs da cidade. As conversas, que foram chamadas de Juventude Participa, ocorreram entre abril e maio. A ação foi promovida pela Secretaria Executiva de Juventude, Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude e Secretaria de Governo e Participação Social, nos mesmos moldes do Recife Participa - modelo de participação social da Prefeitura do Recife.

 

Divulgação das Inscrições Aprovadas para Participar da Eleição 
do CMPPJ do Recife 2017/2019
SEGMENTO
NOME
Movimentos Sociais, Associações e OrganizaçõesMovimento Negro Unificado de Pernambuco
Movimentos Sociais, Associações e OrganizaçõesJuventude Socialista Brasileira de Pernambuco
Movimentos Sociais, Associações e OrganizaçõesUnião da Juventude Socialista 
Movimentos Sociais, Associações e OrganizaçõesColetivo Artístico Sociocultural Pão e Tinta
Movimentos Sociais, Associações e OrganizaçõesInstituto Travessia
Entidades de Apoio às PPJsCasa da Mulher do Nordeste
Entidades de Apoio às PPJsMirim Brasil
Entidades de Apoio às PPJsCentro Marista Circuito Jovem do Recife 
Fóruns e Redes de JuventudeFórum das Juventudes de Pernambuco
RPA 1Pedro Caldas Ramos
RPA 1Samuel Félix da Silva Júnior
RPA 2Erikles Henrique Vieira de Lima
RPA 2Jéssica Emmanuelle dos Santos Cícero
RPA 2Larissa Karla Montanhas da Silva
RPA 2Melka Roberta Guedes de Lira e Pinto
RPA 2Mikael Filipe de Lima Nascimento
RPA 2Victor Gomes Pessoa
RPA 3Anderson Queiroz da Silva
RPA 3Bárbara Marinho e Silva
RPA 3Daniel Francisco dos Santos
RPA 3Douglas Marinho e Silva
RPA 3Edlane Carolina Santana da Silva
RPA3João Marcos Falcão da Costa Rangel
RPA 3Maraiza Marinho e Silva
RPA 3Roberta Marinho e Silva
RPA 3Vinícius Pequeno dos Santos Silva
RPA 4Arlen Gonçalves Cavalcanti dos Santos Júnior
RPA 4Marcio Wamberto de Souza Castro
RPA 5Angelo George Lima de Barros
RPA 5Itamar Barbosa de Lima
RPA 5Laís Magero da Costa
RPA 5Marcos Antonio de Oliveira Ferraz Filho
RPA 5Tácio Fernandes Nascimento de Lima Santos
RPA 5Thauan Fernandes Moraes 
RPA 6Alessandro Vicente dos Santos Silva
RPA 6Danylo Roberto da Silva Santos 
RPA 6Gisele Regina Lopes da Silva 
Entidade de Apoio aos Jovens com deficiência Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz