Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.06.20 - 16h03

Apresentação junina leva alegria e esperança ao Hospital da Mulher do Recife

img_alt

Ação faz parte do projeto ‘Doe o que Não Cabe em uma Caixa’ (Foto: Cortesia)

 

Na semana que antecede o São João, o Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, realizou mais uma edição da campanha ‘Doe o que Não Cabe em uma Caixa’, uma ação que leva músicos voluntários para se apresentarem no Hospital. A ideia é proporcionar um pouco de alegria e alento para pacientes e funcionários, neste desafiador período de enfrentamento ao novo coronavírus.

Durante o expediente desta sexta-feira (19), a apresentação contou com os cantores Guilherme Conolly e Bruno Flor de Lótus e com o zabumbeiro Tiago Eloy. Em clima junino, eles percorreram os corredores da unidade tocando forró pé de serra. A primeira parada foi o setor da maternidade. Sempre mantendo as recomendações de distanciamento social, o grupo animou profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes. “Trabalhar com amor e motivação é muito lindo”, elogiou Eglaylma Calixto de Oliveira, acompanhante de paciente.

Em seguida, os músicos tocaram nos corredores próximos de onde estão internados os pacientes com covid-19. Mesmo quem não conseguiu ver, se emocionou com as canções. Um dos pacientes da Enfermaria externa, seu Severino José dos Santos, conseguiu sair do leito e foi até a porta para acompanhar a apresentação, que teve também ritmos menos agitados, com músicas que falavam de esperança e de novos tempos. “Deus mandou vocês para cá e eu estou feliz por causa disso. A vitória está chegando”, falou emocionado.

A campanha Doe o que Não Cabe em uma Caixa é uma iniciativa da digital influencer Bella Alves com a coordenação da diretora geral do HMR, Isabela Coutinho. “É uma ação que emociona, alegra e nos motiva, ainda mais, a seguir em nossa missão de promover e recuperar a saúde de nossos pacientes”, destacou a diretora.