NOTÍCIAS

Turismo | 19.08.16 - 19h47

Circuito Viva Academia Recife leva mais lazer e qualidade de vida ao Ibura e à Várzea

Programação está passando por todas as treze Academias Recife espalhadas pela Capital

 

O Circuito Viva Academia Recife chega às unidades do Ibura e Várzea, neste sábado (20). Com uma programação que promete não deixar ninguém parado, o evento garante também a divulgação dos serviços oferecidos pela Academia Recife, equipamento gratuito da Prefeitura do Recife, administrado pela Secretaria de Turismo e Lazer. As atividades começam cedo. Desde às 5h30 já vai ter musculação nos dois espaços.

No Ibura, vai ter aulão de alongamento e ginástica localizada; funcional, aula de GAP (glúteos, abdome e pernas); dança e oficina de forró; e PUMP. As crianças não ficarão de fora da programação, com espaço para jogos populares, brincadeiras, queimado, slackline e muito mais.

Serão oferecidos ainda serviços do programa Governo Presente, com emissão de segunda via de documentos, núcleo de mediação de conflitos e ainda aferição de pressão e glicemia.

Na Várzea, além da musculação, vai ter alongamento, ginástica localizada, caminhada orientada para idosos, funcional, zumba e combat. Também vai ter espaço dedicado às crianças, com futsal, queimado, vôlei badminton, jogos de tabuleiro, slackline e pinturas de pele.

As próximas unidades contempladas com o Circuito Viva Academia Recife serão as do Engenho do Meio, Lagoa do Araçá, Santana, Coque e Macaxeira.

O objetivo deste evento é divulgar os novos serviços das 13 Academias Recife espalhadas pela capital. Entre as novas modalidades oferecidas estão: vôlei, futebol, capoeira, funcional, combat e step, ginástica localizada e aeróbica, dança popular, além de recreação, atividades para 3ª Idade, dança de salão e até contação de histórias. Teve também ampliação do horário de funcionamento, que agora é das 5h30 às 11h30 e das 14h às 21h de segunda a sexta e de 5h30 às 12h30 nos sábados.

 

 

Programação

 

Ibura

5h30 às 8h50 – Musculação;

6h às 7h – Alongamento e corrida;

7h às 8h - Funcional;

8h às 9h – GAP

9h às 10h  – Dança

10h às 11h  – Oficina de forró

11h às 12h -  PUMP;

8h às 12h – Atividades infantis;

8h às 12h  – Programa Governo Presente;

8h às 12h  – serviços de saúde;

 

Várzea 

5h30 às 8h50 – Musculação;

7h às 8h– Alongamento e localizada;

8h às 9h – Caminhada orientada para idosos;

9h às 10h – Funcional;

10h às 11h – Zumba e localizada;

11h às 12h – Combat;

8h às 12h – Atividades infantis;