Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 19.09.17 - 17h43

Prefeitura do Recife oferece curso de qualificação na área de Gestão Ambiental

Inscrições vão até o dia 24 de setembro para as cinquenta vagas oferecidas.

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação profissional na área de gestão ambiental, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA). Serão abertas 50 vagas para a qualificação, que é realizada integralmente a distância. O curso é aberto para a população em geral e é exigido do candidato Ensino Médio completo.

Com duração de 40 horas, o curso terá início no dia 26 de setembro de 2017 e se estenderá por um mês.  O conteúdo é dividido em quatro módulos: Questão ambiental:  conhecimentos básicos preliminares; Programa A3P; Implantação do Programa A3P; e Construindo a Gestão Participativa A3P.

A3P significa Agenda Ambiental na Administração Pública. Trata-se de um programa do Ministério do Meio Ambiente que visa promover os princípios de sustentabilidade socioambiental nos órgãos governamentais.

O curso é uma parceria da SDSMA com a Escola de Governo da Prefeitura do Recife, a Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel) e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Unidade Virtual de Cursos a Distância (Unirec).

O curso, na avaliação do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, é uma ferramenta importante para a conscientização da importância da implementação da A3P. “Por meio da capacitação, estaremos formando agentes aptos a realizar uma  gestão adotando práticas administrativas pautadas no uso, produção, aquisição de recursos, bens, contratação de serviços e obras de maneira mais sustentável”, explica o secretário.


Serviço:
Curso a distância Sustentabilidade Socioambiental com A3P na Prefeitura do Recife
Inscrições gratuitas:  http://www.recife.pe.gov.br/eadrecife/?q=gallery/sustentabilidade-socioambiental-com-a3p-na-prefeitura-da-cidade-do-recife
Prazo: 24 de setembro de 2017
Duração: 26 de setembro a 26 de outubro de 2017
Exigência: Ensino Médico completo