Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 19.09.18 - 17h32

Prefeitura do Recife encerra a 10° turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)

img_alt

Inscrições para a 11° turma do programa, que começa no dia 9 de outubro, já estão abertas. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Na manhã desta terça-feira (18), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, encerrou mais uma turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). Desde o dia 26 de junho, cerca de 35 servidores participaram de encontros quinzenais nas manhãs das terças-feiras. A ação contou com 7 módulos, sendo um por encontro. Os temas abordados foram: Desmistificando a Aposentadoria, Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável, Política Municipal do Idoso e Legislação Previdenciária, Empreendedorismo, Voluntariado e Gestão Financeira, Relações Familiares e Projeto de Vida.
 
A coordenadora do Programa de Preparação para Aposentadoria, Luciana Nery, explica sobre o propósito da ação. “O programa tem como objetivo auxiliar os servidores a enfrentar as dificuldades associadas à proximidade da aposentadoria, incentivando a refletir sobre como lidar com o tempo que antes era ocupado pelo trabalho e preocupar-se com a construção de um projeto de vida. Vimos a necessidade a partir dos questionamentos sobre a vida após a aposentadoria”, destacou.
  
Tereza Gonçalves, servidora da Secretaria de Educação,  conta a felicidade de ter participado da preparação. “A preparação me deixou mais entusiasmada com meu futuro. No curso conseguimos tocar em pontos delicados com mais clareza. Há anos penso sobre minha aposentadoria, mas o curso me mostrou novas oportunidades”, disse. “Durante toda a vida profissional almejei a aposentadoria. O curso veio para quebrar minhas incertezas sobre essa nova etapa da vida, mostrando possíveis caminhos a serem trilhados”, afirmou Rosana Nascimento, também servidora da Secretaria de Educação do Recife.
 
O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) faz parte do calendário do Programa Servidor de Valor, no qual visa a valorização do servidor municipal do Recife, através de diversas atividades ao longo do ano.