Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 19.10.17 - 19h39

Fim de semana com 2,6 mil jogadores em campo no Recife Bom de Bola

img_alt

Jogos do sábado e domingo envolvem as categorias Sub 11, Sub 13, Sub 17 e Aberto em 13 campos de várzea da cidade. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Com quase 50 jogos somente este final de semana, o Recife Bom de Bola está cada vez mais se aproximando de revelar seus grandes vencedores por categoria. No sábado (21) e no domingo (22), entram em campo times das categorias Sub 11, Sub 13, Sub 17 e Aberto, em 13 campos de várzea espalhados pela cidade.

O Recife Bom de Bola é o torneio da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que utiliza o futebol, essa grande paixão nacional, como ferramenta de inserção social. São quase 400 equipes participando da competição que segue até dezembro.

Todos os jogos são abertos para a população e toda a programação fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br. As categorias Sub 11 e Sub 17 terão 14 jogos cada uma, enquanto o Sub 15 terá 10 e o Aberto 17 partidas. Serão 2,6 mil atletas em campo somente neste fim de semana.

Ao todo, o Recife Bom de Bola conta com quase 400 times inscritos, divididos nas seguintes categorias: no Sub 11, com 21 times; Sub 13, com 38; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e o Aberto com 196 equipes.

O campeonato teve início em agosto e segue até dezembro, revelando talentos e garantindo finais de semana de muita torcida e bola rolando nos campos de várzea da cidade. No fim da competição, os campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros colocados, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

A edição 2017 do Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

Confira aqui a tabela da 3ª fase.