NOTÍCIAS

Cultura | 19.11.11 - 11h54

João da Costa entrega mais uma obra de urbanização no Ibura

Nesta sexta-feira (18) foi a vez dos moradores da rua Vale do Itajai serem beneficiados por um trabalho de contenção de encosta, no valor de R$ 1,7 milhões

[caption id="attachment_10129" align="alignright" width="334" caption="Foto: Inaldo Lins"][/caption]

O prefeito João da Costa entregou, na noite desta sexta-feira, mais uma obra de urbanização no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Moradores da Vila Tancredo Neves, na UR-5, receberam a conclusão dos trabalhos de contenção de encosta reivindicados pela população por meio do Orçamento Participativo (OP). Também foram feitos serviços de pavimentação e drenagem no entorno da Rua Vale do Itajaí. No total, a Prefeitura do Recife investiu R$ 1,7 milhão, beneficiando cem famílias.

Em sua quarta visita a Vila Tancredo Neves, João da Costa comemorou a entrega de mais um compromisso firmado com a população. “Nós temos dezenas de obras aqui no Ibura. São obras de contenção, Academia da Cidade, reforma de postos de saúde, construção dos Centros de Educação Infantil. Obras votadas no Orçamento Participativo. São trabalhos significativos, que trazem segurança, dignidade, muda a vida das pessoas. O mais importante é que, com a participação popular, temos mudado a forma como as pessoas se relacionam com a Prefeitura, com o poder público, trazendo cidadania, dignidade”, afirmou.

A delegada do OP, Maria Gomes Silveira, 77 anos, disse estar muito satisfeita pela conclusão dos trabalhos. “Estou muito emocionada com essa inauguração. Essa Vila é o coração de Tancredo Neves, eu lutei muito por essa obra”, disse. Já a moradora da rua Vale do Itajaí, a dona de casa Socorro Roldão, 58 anos, também compartilha do mesmo sentimento. “Nos favoreceu bastante e até embelezou mais o lugar. A gente antes tinha muito medo dessa barreira desabar, principalmente quando chovia”, lembrou.

A solenidade de entrega das obras de contenção na Vila do Itajaí contou com a participação do Coordenador do OP, Augusto Miranda, da secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, do secretário de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues, do secretário Especial de Políticas da Juventude, Eduardo Granja, da secretária de Assistência Social, Niedja Queiroz, do secretário de Governo, Henrique Leite e dos vereadores  Maguari e Jairo Britto.