NOTÍCIAS

| 19.11.14 - 16h26

Sistema Público de Emprego cadastra trabalhadores nas escolas profissionalizantes

Ação começa nesta quinta-feira (20), das 9h às 15h, no Centro de Qualificação Profissional São José, em Santo Amaro

Quem está em busca de uma vaga de emprego conta com mais uma oportunidade a partir desta quinta-feira (20). A Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife inicia uma ação de descentralização do atendimento do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. Equipes do órgão irão até as unidades da rede profissionalizante cadastrar alunos e moradores do entorno nas vagas de emprego.

Batizada de Emprego e Renda nos Bairros, a ação acontecerá no Centro de Qualificação Profissional São José, no bairro de Santo Amaro. Para concorrer às vagas de emprego oferecidas, o trabalhador precisa comparecer à unidade das 9h às 15h, portando carteira de trabalho, identidade e CPF. O projeto piloto da iniciativa aconteceu na Escola Profissional Dom Bosco, na última sexta-feira (14). Na ocasião, 41 pessoas foram cadastradas.

Diariamente, o Sistema Público oferece cerca de 700 oportunidades de emprego. Na próxima semana, o cadastramento será realizado na Escola Profissional do Bongi, dia 25, e na Escola Profissional Dona Olegarinha, na Madelana, dia 27.