NOTÍCIAS

Esportes | 19.11.15 - 11h15

Bom de Bola: disputa da categoria Feminino começa neste domingo com quatro jogos

img_alt

Barreirense e Revelação fazem a partida inaugural, às 8h, no campo da Vila da Sudene, bairro do Ipsep. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)



Quatro jogos dão início, neste domingo (22), à disputa da categoria Feminino do Recife Bom de Bola 2015. No campo da Vila da Sudene, bairro do Ipsep, as equipes do Barreirense e Revelação fazem a partida inaugural às 8h, enquanto que CODIF x Portuguesa se enfrentam às 15h30. Já no campo do Bueirão, na Torre, Internacional x Tigres jogam às 14h e as bicampeãs do Jóias Raras estreiam contra As Patinhas, às 15h30.

No início da noite desta quarta-feira (18), o secretário de Esportes do Recife, George Braga, reuniu-se com representantes das oito equipes do Feminino para fazer a entrega dos uniformes. "Temos feito um grande esforço para incentivar o futebol feminino. É importante dar visibilidade à categoria, pois assim vocês conseguirão mais apoio", afirmou George.

De acordo com a meio-campista do Revelação, Danielle Santos, a equipe começou a treinar bem antes do início do Recife Bom de Bola. "Esperamos chegar até a final, de preferência contra o Jóias Raras, que está engasgado na nossa garganta", brinca. Em 2013 e 2014, o Jóias Raras venceu o Revelação nos pênaltis e sagrou-se bicampeão do campeonato de várzea.

O treinador do Barreirense, João Francisco de Araújo, conhecido como "Seu Doca", assegura que o time está completo para a disputa. "Este ano vamos entrar para ganhar. Nossa equipe disputa sempre o campeonato pernambucano feminino e já foi quatro vezes vice-campeã", afirma.

Torneio – A novidade desta edição do Recife Bom de Bola é a inclusão da categoria Sub-13, com o objetivo de estimular a prática esportiva entre os mais jovens. Há também as disputas no Aberto Masculino, Feminino, Veterano, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores. O torneio está sendo disputado em duas fases: na 1ª, são realizados os campeonatos regionais, onde se enfrentam equipes da mesma RPA. Na 2ª fase, há o cruzamento entre os melhores de cada região, determinando o campeão geral. Há turno único apenas nas categorias Veterano, Feminino e Sub-13.