Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.11.18 - 12h50

PCR realiza seminário sobre Paternidade Ativa

 
Evento faz parte do calendário oficial do Novembro Azul

 

A Prefeitura do Recife promove, nesta segunda-feira (19), o 3º Seminário Municipal de Saúde do Homem, que este ano tem como tema “Um novo olhar sobre a paternidade ativa”. O evento será no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, 1259, em Santo Amaro, das 13h30 às 17h, e faz parte do calendário oficial da capital pernambucana para o Novembro Azul, mês de conscientização dos cuidados com a saúde do homem. A programação completa do mês pode ser vista no nosso portal. O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, estará disponível para entrevistas.
 
Além de uma apresentação teatral, o seminário terá painéis de discussão, sobre paternidade ativa e pré-natal do homem no Recife, além de apresentação com experiências exitosas na rede municipal – a última atividade contará com a presença das enfermeiras da Upinha Moacyr André Gomes, da USF José Bonifácio dos Santos e também da Maternidade Arnaldo Marques.
 
A PCR, através da Secretaria de Saúde do Recife, tem feito recentemente uma série de ações visando ao bem estar da população masculina do município. Além do Pré-natal do Homem, cerca de 50 unidades da capital realizam um cronograma com turno noturno (terceiro turno) para que homens que geralmente não frequentam as unidades básicas de saúde possam realizar testes, atualizar vacinas e marcar atendimentos especializados.