Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.11.18 - 19h31

PCR realiza seminário sobre Paternidade Ativa

img_alt

Evento do calendário oficial do Novembro Azul discutiu a importância da responsabilidade paterna na saúde. (Foto: Cortesia)

 

 

A Prefeitura do Recife realizou, na tarde desta segunda-feira (19), Dia Internacional do Homem, o 3º Seminário Municipal de Saúde do Homem, que este ano tem como tema “Um novo olhar sobre a paternidade ativa”. O evento aconteceu no auditório do Banco Central, em Santo Amaro, dentro do calendário municipal do Novembro Azul, mês de conscientização dos cuidados com a saúde masculina.
 
Além de uma apresentação teatral, o seminário contou painéis de discussão sobre paternidade ativa e pré-natal do homem no Recife, além de apresentação com experiências exitosas na rede municipal.
 
O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, lembrou que, embora a maternidade tenha protagonismo da mulher, os homens podem ser bons coadjuvantes, como no “Oscar”, brincou, referindo-se à premiação do cinema norte-americano. “Podemos todos levar o prêmio de melhores coadjuvantes. E todos ganham com isso”, afirmou.
 
Correia lembrou ainda as diversas ações que a PCR vem realizando para trazer a população masculina da capital pernambucana para dentro do Sistema Único de Saúde, como o Cartão do Homem, as atividades de Pré-natal masculino e a adoção em algumas unidades municipais de um terceiro turno, de 17h às 21h, para facilitar a vida dos que alegam “não terem tempo durante o dia”.
 
Atualmente, 50 unidades de saúde do Recife realizam o turno-extra, seguindo calendário pré-divulgado e disponível no portal da Prefeitura (www.recife.pe.gov.br). Lá, também pode ser acessada a programação completa do Novembro Azul na cidade.