Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.11.18 - 13h46

Policlínica Lessa de Andrade promove atividades ligadas ao Novembro Azul

Ao longo desta semana, usuários da unidade poderão assistir a palestras e também fazer testes de saúde

 

Entre esta segunda (19) e a próxima sexta-feira (23), a Policlínica Lessa de Andrade, ligada à Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, localizada na Estrada dos Remédios, 2416, na Madalena, realizará atividades voltadas para o Novembro Azul – mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde integral do homem. Além de palestras que abordarão diversos assuntos, haverá oferta de serviços e exames. O calendário completo de ações do mês está disponível no nosso portal.

A abertura da semana acontecerá na segunda, às 8h, com uma aula com profissionais do Programa Academia da Cidade. No mesmo dia, haverá palestras sobre ‘Importância da Atividade Física’ e sobre prevenção de doenças em geral. Dentro da programação, as palestras também abordarão doenças crônicas não transmissíveis; educação em saúde bucal e câncer de boca; e os cuidados com a saúde integral do homem.

Todos os dias, além de assistir às palestras, os pacientes poderão usufruir dos serviços oferecidos: aferição da pressão arterial, teste de glicose, peso, altura e índice de massa corporal (IMC), e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Na sexta-feira (23), os pacientes que passarem por avaliação e estiverem dentro de grupos de risco, serão encaminhados para fazer exame de PSA (marcador sanguíneo que pode indicar qualquer alteração na próstata).