Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 19.11.18 - 19h56

Recife Bom de Bola começa a definir equipes que disputarão o título geral do Aberto

img_alt

Miami e Mogi Mirim garantiram vaga entre os oito melhores da categoria com vitórias nos pênaltis nas decisões das RPAs. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O Recife Bom de Bola definiu, no feriadão da Proclamação da República, mais duas equipes classificadas para a disputa do título geral na categoria Aberto. E não faltou emoção. No domingo (18), pela final da RPA-5, o Miami ganhou nos pênaltis do Real Portela, no campo dos Canudos, por 4 x 3, após empate de 1 x 1 n tempo normal. Já pela RPA-6, também nos pênaltis, a Mogi Mirim ganhou de 4 a 3 do Oceania após a partida terminar empatada pelo placar mínimo.

Também no domingo (18), no campo do Bueirão, na Torre, o Náutico do Ipsep ganhou nos pênaltis do União de Santo Amaro, tanto no Sub-15 quanto na Sub-17 , e conquistou vaga nas semifinais. No sábado (17), também no Bueirão, aconteceu a goleada do time feminino Centro Nova Geração em cima do Inhama por 6 a 0.

No campo do Joana Bezerra, pela categoria Sub-11, o CT Barão goleou a Liga de Futebol por 7 a 1. Também no mesmo campo, pela categoria Sub-13, o Inter Linha do Tiro empatou com a Escolinha Modelo. Nos pênaltis, a Escolinha Modelo levou a melhor por 3 a 1. Todos os resultados estão disponíveis no site recifebomdebola.com.br.

Considerado o maior campeonato de futebol de várzea do mundo, o Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O torneio, que segue até dezembro, é dividido em sete categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Aberto, Veterano e Feminino.