Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.12.17 - 20h21

Samu Solidário faz o Natal de centenas de crianças

img_alt

A sétima edição do evento, nesta terça-feira (19), no Hospital da Mulher do Recife, teve até Papai Noel de helicóptero (Foto: Cortesia)

 

Em clima de animação, foi realizada na manhã desta terça-feira (19), no Hospital da Mulher do Recife, no Curado, a 7ª edição do Samu Solidário. Este ano, 450 crianças foram beneficiadas, sendo 330 de instituições carentes e 120 da comunidade da Horta, no entorno do hospital. Crianças com meses de idade até adolescentes de 16 anos foram contemplados com roupas, brinquedos e jogos. “É uma forma diferente do Samu atender essas pessoas. Hoje, entregamos presentes, ganhamos abraços e a alegria de ajudar”,disse o coordenador geral do Samu Recife, Leonardo Gomes. “Estamos com a sensação gostosa de dever cumprido”, completou Isabela Coutinho, diretora geral do HMR, parceira da ação.

Além da entrega dos presentes, a manhã também foi de muitas brincadeiras. O ponto alto foi a chegada de helicóptero do Papai Noel. A garotada não se conteve e acenou, cantou, tirou fotos e se emocionou com o “bom velhinho”. “Estou tão feliz”, disse Maria Bianka, de 6 anos. “Este é o nosso intuito. Fazer uma festa bonita e solidária, que a cada ano agrega mais voluntários, a exemplo do Hospital da Mulher”, ressaltou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Para o evento, o Samu promoveu ao longo do último mês uma campanha de arrecadação entre funcionários, diversas instituições e com a sociedade civil. As doações foram distribuídas para as crianças ligadas a entidades filantrópicas. Já o Hospital da Mulher ficou responsável pelas doações para a criançada da comunidade. Para isso, cerca de 60 funcionários se voluntariaram. A coordenação foi da arquiteta Lana Farias. Além de doar brinquedos e roupas, eles trabalharam durante as últimas semanas na infraestrutura do evento. Também foram em busca de parceiros para os lanches das crianças. “O resultado é que a festa ficou com a cara do Natal, solidária e feliz”, afirmou o superintendente do HCP Gestão, organização social que administra o Hospital da Mulher, unidade da Prefeitura do Recife.