Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 20.01.17 - 20h03

Cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, faz show gratuito para pessoas idosas no Recife

img_alt

Além dos residentes das casas de acolhida Porto Seguro e Ieda Lucena, outros 8 grupos de convivência do Recife, passaram a tarde ao lado do cantor. (Foto: Antônio Tenório)

 

Por iniciativa própria, o cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, de férias em Pernambuco, realizou  um show gratuito, nesta sexta-feira (20), para os idosos da casa de acolhida municipal Porto Seguro, na Iputinga. A coordenação do evento ficou por conta da Secretaria de Direitos Humanos, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, através da Divisão da Pessoa Idosa.

Além dos residentes das casas de acolhida Porto Seguro e Ieda Lucena, outros 8 grupos de convivência do Recife, passaram a tarde ao lado do cantor, que teve o ápice de sua carreira em 1984, quando emplacou a trilha sonora da novela Caras e Caretas, da TV Globo.

Apaixonado por Pernambuco, Márcio Mendes cantou seus maiores sucessos e anunciou que em breve gravará um disco de frevo. Ele reservou um momento para quem quisesse cantar. "É muito bom poder tocar para as pessoas idosas, é um público que eu preservo muito. Sem público não há show. Eu queria parabenizar a Secretaria, pelo cuidado e o carinho com essas pessoas", elogiou.

De acordo com a gerente de promoção de Direitos Humanos da PCR, Cacilda Medeiros, esta foi uma oportunidade única para os idosos, proporcionada pelo artista. "É um contexto que possibilita a valorização da pessoa idosa, porque o artista fez um show exclusivo e nesse formato, com muito carinho com os idosos", explicou.

A aposentada Wanda de Oliveira, 67 anos, ficou encantada com a festa. "Eu gostava muito do trabalho dele quando era mais nova e hoje estamos aqui cantando e dançando com ele. Achei muito animado".