NOTÍCIAS

Infraestrutura | 20.02.17 - 14h50

Na semana pré-carnavalesca, Emlurb realiza ações socioambientais no Bairro do Recife

Ações itinerantes que incluem teatro, brincadeiras e entrega de brindes, começam a partir das 19h

 

Pelo segundo ano consecutivo, as equipes da Assessoria Sócio Ambiental (ASA) da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), compostas por arte-educadores e agentes socioambientais, estão trabalhando entre os milhares de foliões que curtem o Carnaval pelas ruas do Recife Antigo. A Emlurb promove atividades de sensibilização ambiental para estimular os foliões, adultos e crianças, a colaborarem com a preservação do meio ambiente e ajudando na manutenção da limpeza da cidade. As ações começaram na sexta-feira (17) e seguem até a próxima quinta (23), sempre a partir das 19h.

Nesta segunda-feira (20), atores da Companhia Teatral da Emlurb, Rosa dos Ventos, unem-se aos agentes e também vão circular pelos vários pontos de folia no Bairro do Recife, como a Avenida Rio Branco, Rua do Bom Jesus e Praça do Arsenal, interagindo de forma descontraída com o público, fazendo brincadeiras, apresentando esquetes ao ar livre sobre educação ambiental e distribuindo brindes entre os participantes.

Durantes as prévias carnavalescas do último final de semana, os agentes da Emlurb iniciaram o trabalho educativo no Bairro do Recife, distribuindo material informativo e divulgando informações aos foliões sobre coleta seletiva, reaproveitamento de materiais recicláveis, funcionamento das Ecoestações e localização dos diversos pontos de coleta que estão distribuídos pelas ruas do bairro. “A aceitação do nosso trabalho tem sido excelente entre os recifenses e turistas, nós estamos conseguindo atingir um público diverso, desde adultos até as crianças,” afirma Jane Correa, assessora socioambiental da Emlurb.