Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 20.02.18 - 18h35

Ibura tem palestras gratuitas sobre empreendedorismo até a próxima sexta-feira

img_alt

Sala do Empreendedor nos Bairros leva cursos e serviços à Escola Municipal Simões Barbosa. (Foto: Wesley d´Almeida/PCR)

 

A população de bairros com o Ibura, Jordão e Ipsep tem, até a próxima sexta-feira (23), a oportunidade de aprender a abrir ou gerenciar melhor seus próprios negócios. A Sala do Empreendedor nos Bairros, ação itinerante realizada pela Prefeitura do Recife, está levando para a Escola Municipal Simões Barbosa, situada na Avenida Dois Rios, s/n, no Ibura, palestras gratuitas sobre temas como planejamento, vendas, acesso ao crédito e manipulação correta dos alimentos.

Pela primeira vez, a Sala do Empreendedor nos Bairros incluirá ações de empregabilidade. Ao longo da semana (exceto na quarta-feira), das 9h às 15h, a população terá acesso a serviços como emissão de Carteira de Trabalho, inclusão no sistema Mais Emprego, pesquisa de oportunidades e intermediação de mão-de-obra. Nesta segunda-feira (19), aconteceu a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual” e teve início o curso “Crescendo e Empreendendo”, voltado para alunos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino do Recife.

As inscrições são realizadas no local e por ordem de chegada, não sendo necessário ser morador do bairro. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, em parceria com o Sebrae. “Tenho o sonho de abrir um mercadinho ou um posto de gasolina. Essas aulas com certeza serão muito importantes para mim”, afirmou Severino Gomes da Silva, um dos cerca de 15 matriculados no curso “Crescendo e Empreendendo”. 

ORIENTAÇÕES - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

 

A Sala do Empreendedor atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

 

CONFIRA AS PALESTRAS DA SALA DO EMPREENDEDOR NOS BAIRROS NO IBURA:

 

Terça (20): 18h às 22h – Sei Planejar

Quarta (21): 18h às 22h – Sala 1: Sei Formar Preço – Sala 2: Boas práticas na manipulação de alimentos

Quinta (22): 18h às 22h – Sala 1: Sei Vender – Sala 2: Acesso ao crédito produtivo

Sexta (23): 18h às 22h – Sei Comprar