Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.03.17 - 20h49

Começa amanhã (21) a temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Recife

img_alt

Nestas terça e quarta-feira, apresentações para estudantes e para o público em geral marcam o início do calendário de concertos mensais deste ano (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

A Orquestra Sinfônica do Recife inicia amanhã (21) seu calendário oficial de apresentações de 2017. A partir das 10h, no Teatro Santa Isabel, será realizado o projeto Concertos para Juventude, ação educativa e de formação de público, que apresentará clássicos da música erudita para uma plateia de estudantes de várias escolas do Recife.

O projeto, de autoria do regente titular da Orquestra, Maestro Marlos Nobre, oferece a jovens recifenses a oportunidade de ter um primeiro contato com a música erudita, conhecendo histórias e curiosidades de composições e compositores da música clássica de todo o mundo. O concerto-aula dura em média uma hora e já tem 135 inscritos.

Na quarta-feira (22), a orquestra sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel novamente para realizar o primeiro concerto oficial da temporada. A apresentação será às 20h. Sob a regência do maestro Marlos Nobre, o concerto celebrará os 130 anos de nascimento do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, executando a peça Choros 6.

Também estão no programa as peças Variações sobre um tema de Haydn, do compositor Johannes Brahms, e Sinfonia nº 4 em ré menor, Op. 120, de Robert Schumann. A entrada é franca. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

 

Serviço:

Primeiro Concerto para Juventude 2017

Quando: Terça, 21 de março

Hora: 10h

Local: Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio

Informações: 3355-3323 ou teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com

 

Concerto Inaugural da Orquestra Sinfônica do Recife em 2017

Quando: Quarta-feira, 22 de março

Hora: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio

Ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Informações: 3355-3322