Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.03.21 - 16h26

AME Carnaval do Recife divulga resultado hoje (20), com lista de habilitados no Diário Oficial

Quase 100% das agremiações e mais de 90% das atrações fizeram inscrição para receber o auxílio. Prazo de recursos vai de 22 a 26 de março e pagamentos devem começar a ser feitos ainda neste mês de março

Foi publicada no Diário Oficial de hoje (20) a relação dos habilitados a receber o AME Carnaval do Recife - Auxílio Municipal Emergencial, criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, para ajudar a cadeia produtiva e criativa do Carnaval, uma das mais abaladas pela pandemia e pelos urgentes protocolos de contenção da doença. Mais de 90% das atrações e agremiações previstas nos critérios da Lei fizeram inscrições. O resultado pode ser conferido no link: https://dome.recife.pe.gov.br/dome/.

O período para que sejam sanadas pendências nas inscrições realizadas vai da próxima segunda-feira (22) até o dia 26 de março. Os pagamentos para os habilitados devem ter início ainda neste mês de março.

As inscrições foram encerradas na última terça-feira (16), com praticamente 100% das agremiações e mais de 90% das atrações solicitando habilitação. O auxílio foi projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, transformado em Lei. 

O investimento da Prefeitura do Recife no auxílio, com apoio da Ambev, é da ordem de R$ 4 milhões.