NOTÍCIAS

Cultura | 20.04.11 - 10h52

Limpeza é reforçada para as apresentações das paixões de Cristo no Recife

A Prefeitura mobilizará 40 garis para melhorar a limpeza no entorno dos espetáculos

Por Junior Vilela

O Marco Zero e o bairro de Casa Amarela serão palcos para encenações da Paixão de Cristo. Para garantir mais conforto ao grande público que prestigiará os espetáculos, a Prefeitura do Recife reforçará a limpeza nos dois locais. O esquema especial contará com o apoio de 40 garis e será iniciado já nesta quarta-feira (20). Para a realização dos serviços, a Prefeitura investirá cerca de R$ 10 mil.

As primeiras intervenções para a preparação dos dois palcos foram a capinação e a pintura de meio-fio das vias de acesso, na semana anterior ao evento. Nas horas que antecedem a abertura dos espetáculos, o efetivo da Emlurb se concentrará na varrição e na coleta do lixo no entorno do Marco Zero e do Largo de Casa Amarela. Durante a realização dos espetáculos, equipes de limpeza promoverão a retirada do lixo e, no fim das apresentações, um mutirão recolherá os resíduos das principais ruas e avenidas dos dois locais.

A expectativa da Emlurb é recolher um total de 170 toneladas de lixo ao término dos espetáculos. “Tradicionalmente, preparamos operações de limpeza especiais para eventos como o Carnaval, São João e Réveillon. Como o público das paixões de Cristo no Recife tem crescido a cada edição, estamos dando uma atenção diferenciada, neste ano, no Marco Zero e em Casa Amarela”, explica o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Renato Verçoza.

A Paixão de Cristo encenada no Marco Zero acontece desta quarta (20) até domingo (24), a partir das 20h. Já a tradicional encenação de Casa Amarela, entra na décima edição, no largo da feira, sempre às 21h, na quinta (21) e sexta (22).

ASSUNTOS: