NOTÍCIAS

| 20.04.11 - 10h55

Santo Amaro recebe ação do Banco do Povo Volante

Formalização de Empreendedor Individual e ofertas de crédito. Essas foram as ações realizadas, ao longo da manhã desta quarta-feira (20), no bairro de Santo Amaro, durante a visita ao local do Banco do Povo Volante, da Prefeitura do Recife. O atendimento aos interessados em formalizarem-se como Empreendedor Individual ou em adquirir crédito para melhorar o empreendimento aconteceu no Ônibus da Cidadania.

Na ocasião, os Agentes de Desenvolvimento identificavam as necessidades de cada empreendedor e, a partir daí, selecionavam a melhor modalidade de empréstimo oferecida pelas linhas de crédito dos bancos financiadores, parceiros da PCR. Os agentes financeiros conveniados ao Programa são o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência do Crédito e o Cred Cidadania - os dois últimos formando o Fundo Recife Solidário.

A dona de uma mercearia da localidade, Jaqueline Nascimento, aproveitou o momento para formalizar o estabelecimento comercial existente há 17 anos. “Desde o final do ano passado tinha vontade de formalizar minha mercearia, mas não tinha tempo. Esta ação está sendo ótima, pois assim, consegui legalizá-la”, comentou a empreendedora que já saiu do Ônibus portando o número do CNPJ do comércio que possui.

Além do atendimento volante, o Banco do Povo orienta e facilita o acesso ao crédito em dois postos fixos. Os interessados podem dirigir-se ao Centro Público de Casa Amarela, localizado na Avenida Norte, 5600, ou ao Mercado de São José, situado na Praça Dom Vital, Bairro de São José, portando o original e a cópia do RG, CPF e do comprovante de residência.

O atendimento do Banco do Povo Volante é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e Orçamento Participativo; e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e de lideranças comunitárias. Na próxima quarta-feira (27), o Banco do Povo Volante chegará ao bairro de Dois Irmãos

ASSUNTOS: