Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 20.04.17 - 20h15

CTTU monta esquema especial de monitoramento de trânsito para eventos religiosos

Cerca de 15 agentes de trânsito acompanham as ações, que acontecem nesta sexta-feira (21) e neste domingo (23)

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de monitoramento de trânsito para acompanhar os eventos religiosos que acontecem nesta sexta-feira (21) e neste domingo (23), na zonas Sul e Norte do Recife, respectivamente. Na sexta, a partir das 12h30, será realizada a 4ª edição do Evangelizar é Preciso, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, e no domingo, a partir das 16h, é a vez do bairro do Arruda, na Zona Norte, receber a Procissão de São Jorge/Ogum. Um efetivo de cerca de 15 agentes de trânsito irá participar das ações, com o intuito de promover a segurança viária.

Na sexta-feira, ocorre o 4º Evangelizar é Preciso - Recife, na Avenida Boa Viagem, nas imediações do Polo Pina, das 12h30 às 22h, e que vai contar com 10 agentes de trânsito. Inicialmente, será realizado apenas o monitoramento do tráfego na área, incluindo os cruzamentos da Avenida Conselheiro Aguiar com Avenida Antônio de Góes e Avenida Boa Viagem com Avenida Herculano Bandeira. Contudo, a depender da movimentação do público, um bloqueio poderá ser montado no cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Pereira da Costa, com desvio realizado pela própria Rua Pereira da Costa e, em seguida, pela Avenida Conselheiro Aguiar.

Já no domingo, das 16h às 22h, acontece a Procissão de São Jorge/Ogum, com saída da Rua das Moças, próximo ao cruzamento da Rua Zeferino Agra, no bairro do Arruda. A procissão irá seguir pela Rua da Regeneração, Avenida Beberibe, Rua Alegre e Rua do Triunfo, sendo concluída no ponto de partida, na Rua das Moças. Os bloqueios serão itinerantes, sendo imediatamente desfeitos após a passagem dos fiéis. Quatro agentes de trânsito foram destacados para realizar as interdições necessárias e fazer o monitoramento da caminhada.

 

Confira abaixo mais informações:

 

4º Evangelizar é Preciso - Recife

Horário: das 12h30 às 22h

Local: Avenida Boa Viagem, próximo ao Polo Pina

Bloqueios: cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Pereira da Costa - apenas será realizado em caso de necessidade, a depender da movimentação do público.

Efetivo: 10 agentes de trânsito

 

Procissão de São Jorge/Ogum

Horário: das 16h às 22h

Percurso: Rua das Moças, Rua da Regeneração, Avenida Beberibe, Rua Alegre, Rua do Triunfo e Rua das Moças.

Bloqueios: itinerantes

Efetivo: 04 agentes de trânsito