Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 20.04.18 - 12h01

Muita diversão e disputas instigantes no primeiro dia de Festival Esportivo

img_alt

Programação estimula estudantes da rede municipal a participar ds Jogos Escolares do Recife, marcados para o segundo semestre (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Com os Jogos Escolares do Recife marcados para o segundo semestre, estudantes da rede municipal de ensino já estão em fase de preparação para as competições. Tiveram início na quinta-feira (19) os festivais esportivos, que surgiram com o intuito de promover e instigar a participação dos alunos no torneio esportivo. O primeiro dia de evento aconteceu no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e contou com a participação de quase 90 estudantes. As atividades tiveram início com o futsal, o atletismo, o badminton e a luta olímpica.

Além deste primeiro, serão outros cinco festivais espalhados por toda a cidade, mostrando e preparando os alunos para as modalidades que serão disputadas no Jogos Escolares. E o próximo evento já tem data e local marcados: dia 26 de abril, no Sport Club do Recife. “Nosso intuito é desenvolver as modalidades que serão vivenciadas pelos participantes do Jogos Escolares. Tudo acontece com acompanhamento de profissionais qualificados que orientam as atividades, sempre trazendo o lúdico para tornar tudo ainda mais divertido para os alunos", afirma o gerente de Esportes de Participação e Educacional, Márcio Ferreira.

Os estudantes consideram essa oportunidade de treinamento para se destacar nos próximos campeonatos. “Já participei dos Jogos Escolares ano passado. Vou levar esse preparatório para as próximas competições, pretendo evoluir cada vez mais nas modalidades”, afirma a estudante da Escola Municipal Poeta Jonatas Braga, Ianka Rafaela, de 14 anos.

“É uma realização passar o nosso conteúdo e observar a melhora no desenvolvimento do atleta”, contou o treinador Aurélio Nascimento sobre a experiência de preparar seus alunos para as competições. Depois de suarem as camisas, os alunos fizeram um lanche para retornar às suas respectivas escolas.

A última edição dos Jogos Escolares do Recife  contou com 958 estudantes inscritos nas modalidades coletivas e 377 nas individuais, além da participação de duas escolas no segmento de inclusão para pessoas com deficiência.