NOTÍCIAS

| 20.05.11 - 15h54

Arraial Sonoro traz o forró para o Pátio de São Pedro

O mestre Arlindo dos oito baixos vai animar o público com o legítimo forró pé de serra 

O Festival Arraial Sonoro traz, nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, muito forró para o Pátio de São Pedro. O mestre Arlindo dos oito baixos vai ser a grande atração da noite. Quem também se apresenta é a banda Rabecado e o poeta Chico Pedrosa. A entrada é gratuita.

O poeta Chico Pedrosa vai ser o apresentador da noite e nos intervalos recitará poemas populares. A banda Rabecado será a primeira a subir ao palco. O grupo, com integrantes do Recife, Olinda e Goiana, mostra um trabalho com vários instrumentos da música nordestina (rabeca, pífano, zabumba, triângulo) e outros - como o bandolim, o baixo e a viola de 10 cordas -, para criar uma sonoridade diferenciada. Nas músicas do Rabecado é fácil identificar vários ritmos, como o baião, o carimbó, o samba, o jazz e também o afrobeat.

Logo em seguida, o mestre Arlindo dos 8 Baixos vai comemorar seus 50 anos de carreira com muito forró pé de serra. Arlindo nasceu em Sirinhaém, no estado de Pernambuco, e tocou durante muitos anos a sanfona de 80.120 baixos, até que Luiz Gonzaga o aconselhou a voltar para os oito baixos. Com Luiz Gonzaga, Arlindo tocou durante 22 anos e gravou discos como “O Mestre de Beberibe”. O músico também já tocou com grandes nomes da música popular brasileira, como Dominguinhos e Hermeto Pascoal.

Serviço:
Festival Arraial Sonoro
Onde: Pátio de São Pedro
Hora: 19h
Quando: 20/05
Entrada Gratuita