NOTÍCIAS

Cultura | 20.05.11 - 14h50

Imóveis de áreas ribeirinhas são vistoriados pela Codecir

Durante a manhã desta sexta-feira (20), agentes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) intensificaram o trabalho de vistorias em imóveis localizados em áreas ribeirinhas da Cidade. Trinta profissionais, entre engenheiros, arquitetos e assistentes sociais, participaram do mutirão que percorreu as comunidades Vila Nossa Senhora da Conceição (Apipucos) e Ayrton Senna (Iputinga) avaliando a situação das casas que foram atingidas pelos alagamentos ocorridos em virtude da elevação do nível das águas do Rio Capibaribe.

Estávamos aguardando que o nível do rio diminuísse para termos condições de avaliar as casas, fazer o diagnóstico de cada uma delas e, assim, viabilizar o retorno dessas famílias. Por isso, estamos procurando acelerar esse processo de vistorias com o reforço da nossa equipe”, avaliou o diretor de Engenharia da Codecir, Ronaldo Santos.

Até o fim da manhã, 35 imóveis foram vistoriados. Desses, 16 já se encontram em condições de receber de volta as famílias. Algumas delas já estão sendo encaminhadas na tarde desta sexta (20) pelas equipes da Codecir e receberão kits com produtos para ajudar na limpeza de suas residências. O mutirão segue ao longo da tarde e continuará neste sábado (21), na comunidade Abençoada por Deus, na Torre.

Galeria de Fotos