NOTÍCIAS

| 20.05.11 - 15h00

Prefeitura apoia participação de nordestinos na Competição Internacional de Dança de Rua Original

Os vencedores dos estados de Pernambuco e Alagoas viajaram hoje e prometem participar com muita vontade

A Prefeitura do Recife, através da Diretoria de Desenvolvimento e Descentralização Cultural e da Gerência de Dança da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), está apoiando a participação de B. Boys e B. Girls na Competição Internacional de Dança de Rua Original, que acontecerá em Belém (PA), neste sábado (21) e domingo (22).

Os vencedores da seletiva nordestina, que aconteceu no Geraldão nos dias 30/04 e 01/05, viajaram hoje para representar o nordeste na referida competição. Da seletiva nordestina participaram B. Boys e B. Girls dos nove estados da região e reuniram cerca de 3 mil pessoas.

A Associação Metropolitana de Hip Hop de Pernambuco organizou a seletiva nordestina e embarcou junto com os dançarinos para participar do evento. A Associação desenvolve trabalho com Break Dance no Parque Dona Lindu e integra a juventude do Grande Recife em atividades como dança, música e grafite.

Para o Gerente de Dança da FCCR, Alexandre Macedo “o apoio da Prefeitura é de fundamental importância para o desenvolvimento do estilo em nossa cidade, integrando a juventude em ações como o polo Hip Hop, a participação no Festival Internacional de Dança do Recife, apresentações na Terça Negra (Pátio de São Pedro), aulas no Parque Dona Lindu, oficinas e workshops”.