Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 20.05.16 - 15h26

Saúde em Todo Lugar e Mutirão de Combate ao Mosquito estarão na Campina do Barreto neste fim de semana

400 pessoas serão beneficiadas com serviços de prevenção à saúde e dois mil imóveis serão vistoriados

 

A ação de Saúde em Todo Lugar deste sábado (21) acontece no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte da cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, reunirá diversos serviços para a população como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de glicemia, mamografia, orientações sobre saúde bucal e infecções sexualmente transmissíveis, distribuição de kit’s de higiene e material educativo. As atividades, que beneficiarão cerca de 400 pessoas, acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social, na Rua Mário Libório, s/nº, Campina do Barreto, das 8h às 13h. 

Na ocasião, ocorrerá o Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti e 30 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) estarão realizando o trabalho de eliminação de possíveis criadouros do transmissor das arboviroses - dengue, zika e chikungunya. Cerca de dois mil imóveis irão receber a visita dos asaces. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) recolherá entulhos e lixo para facilitar o trabalho dos agentes ambientais. A atividade será realizada também no domingo (22). Durante os dois dias, a ação contará com o reforço de 24 soldados do Exército por dia, vistoriando casas do bairro.

 

Serviço: 

Saúde em Todo Lugar e Mutirão de Combate ao Mosquito

Data: Sábado (21)

Hora: 8h

Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Rua Mário Libório, s/nº, Campina do Barreto (atrás da Policlínica Amaury Coutinho)