NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.11 - 19h31

PCR abre edital de ocupação do teatro Barreto Júnior

Quatro tipos de pautas para produções de artes cênicas vão ser disponibilizadas

A Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura da Cidade, divulga edital de ocupação dos teatros Barreto Júnior para o segundo semestre de 2011. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição, padronizada e disponível neste site, junto com a documentação necessária para concorrer a uma vaga na programação de artes cênicas, de segunda à sexta, das 9h às 13h, na Gerência Operacional de Teatros (GOT), que fica localizada na Rua Montevidéu, 114, na Boa Vista. As inscrições começaram nesta segunda-feira (20) e seguem até 15 de julho.

Desde 2006, a Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) realiza dois editais de ocupação por ano. Esta é a forma de democratizar os teatros municipais e, ao mesmo tempo, garantir o espaço de montagens de peças e danças no circuito cultural da Cidade. Para o segundo semestre, foram disponibilizadas quatro tipos de pautas para produções de artes cênicas. São vagas para produções de longa, de 14 e 16 sessões, e de curta temporada, de seis a oito apresentações, tanto para o público infantil quanto para a plateia adulta.

Os espetáculos serão selecionados por uma comissão de cinco profissionais que possuem grande conhecimento na área. Dois indicados por entidades ligadas ao teatro, mais um indicado pela FCCR, e um representante da Gerência Operacional de Artes Cênicas da PCR que não pontuará todos os projetos e terá o voto de desempate quando necessário. São três pontos a serem avaliados: sinopse do texto ou roteiro do que será apresentado; a proposta, os objetivos e justificativa da montagem; e o currículo da equipe.

Inscrições via Correios só serão aceitas via Sedex e será reconhecida a data de postagem até 15 de julho. O resultado das produções escolhidas será divulgado em 23 de julho no endereço eletrônico da Prefeitura do Recife, afixados nos teatros municipais e na sede da FCCR. Os participantes contemplados serão informados por correio eletrônico. 

Serviço:
Edital de Ocupação do Teatro Barreto Júnior
Inscrições: de 20 de junho a 15 de julho, de segunda à sexta das 9:00 às 13:00 na Gerência Operacional de Teatros – GOT localizada na Rua Montevidéu, 114 Boa Vista – Recife PE

Inscrições via Correios: só serão aceitas via Sedex e será reconhecida a data de postagem até 15 de julho.

Resultado:
divulgação em 23 de julho no site da Prefeitura do Recife e nos teatros municipais

Mais informações: www.recife.pe.org.br ou pelo telefone: 3355.1764