NOTÍCIAS

Mulher | 20.06.11 - 18h40

Sítio Trindade recebe ações da Secretaria Especial da Mulher até 29 de junho

O espaço, disponibilizado pela Prefeitura do Recife, oferece atendimento a mulheres em situação de violência, com o apoio de psicóloga e assistente social

A Secretaria Especial da Mulher está presente na cidade cenográfica do Sítio Trindade até o dia 29 de junho. No polo, as mulheres são apresentadas aos serviços de assistência dos Centro de Referência Clarice Lispector e da Casa Abrigo Sempre Viva e recebem atendimento de profissionais em casos de violência. Elas também conhecem o trabalho desenvolvido pela secretaria nas seis RPA’s da Cidade, através dos eixos temáticos: Gênero, Trabalho e Renda; Equidade de Gênero na Saúde; Assistência e Prevenção da Violência Contra Mulher; Educação Não-sexista, Anti-racista, Não-homofóbica, Não-lesbofóbica e Laica; Participação e Controle Social; Política de Gênero com Igualdade Racial.

Todos os dias, entre 18h e 00h, artesãs da Rede de Mulheres Tecendo Economia Popular e Solidária expõem seus trabalhos no Sítio. Para participar da feira no local, elas precisam oferecer produtos de motivo junino e não estarem inscritas na Feneart 2011 – realizada entre os dias 1º a 10 de julho, no Centro de Convenções. A secretaria Especial da Mulher apoia, em parceria com a Rede de Mulheres Tecendo Economia Popular e Solidária, ações que incentivam o trabalho e a geração de renda das mulheres na Cidade do Recife.