NOTÍCIAS

Infraestrutura | 20.06.15 - 12h02

Jovens de projeto social requalificam praça em parceria com a Emlurb

Intitulada de ‘Eu na comunidade’, ação é promovida pelo Instituto JCPM. A entrega simbólica da praça será nesta segunda-feira (22/6), às 15h30

 

Interessados em contribuir com o ambiente onde vivem, cerca de 80 jovens integrantes do projeto ‘Eu na comunidade’, desenvolvido pelo Instituto JCPM, participaram da requalificação da Praça Cristina Valença, em Brasília Teimosa. A melhoria foi realizada em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que disponibilizou uma equipe da Diretoria de Praças, Parques e Áreas Verdes para acompanhar a intervenção. Na próxima segunda-feira (22/6), às 15h30, haverá a entrega simbólica da praça para a comunidade, com brincadeiras para as crianças da região.

A iniciativa partiu de uma atividade do IJCPM na qual jovens elaboraram um projeto de ação que trouxesse benefício para a população. “É uma forma de despertar nesse público ainda em formação a cidadania e o sentimento de pertencimento ao local, exercitando a participação nas questões do seu bairro”, pontua o coordenador de projetos sociais do IJCPM, Carlos Duarte.  Além disso, a atividade também visa desenvolver o cuidado com o bem público e trabalhar a autonomia.

Para a gerente geral de Praças e Áreas Verdes da Emlurb, Vera Andrade, é muito importante envolver as pessoas no cuidado com os espaços públicos, pois se cada um fizer a sua parte, poderemos ter uma cidade ainda melhor. “Quando o IJCPM nos procurou falando da iniciativa, abraçamos a causa com muita alegria e seria muito bom vermos outras ações similares. Atitudes assim só demonstram que os resultados podem ser muito mais satisfatórios quando a população trabalha junto com o poder público”, explica.

A reforma teve duração de aproximadamente um mês. Na divisão de tarefas entre as partes envolvidas, jovens e poder municipal, os alunos do IJCPM ficaram responsáveis pela pintura, enquanto à Emlurb coube o reparo dos equipamentos de ferro, com colocação de novas cadeirinhas de balanço, além de plantio e implantação de lixeiras.

 

Serviço:

O quê: Entrega da Praça Cristina Valença

Onde: Orla de Brasília Teimosa

Data: 22/6/2015

Horário: 15h30