Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.17 - 18h58

Compaz do Alto de Santa Terezinha celebra o São João nesta quarta-feira (21)

Espetáculo Quero Ver Páia Vuá será encenado com música, quadrilha e muita animação

 

O forró vai pedir passagem no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto de Santa Terezinha, na tarde de amanhã (21). A partir das 14h, o primeiro Centro inaugurado pela Prefeitura do Recife para mudar vidas nas periferias da cidade será palco de uma animada festa de São João.
 
A maior atração do arraial será o espetáculo Quero Ver Páia Vuá, novidade preparada pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife para o São João deste ano. Esta será sua terceira encenação no ciclo junino. Com vários artistas e bailarinos em cena, o espetáculo conta a história dos festejos juninos, tradição que mistura a fé católica desembarcada pelos portugueses e a tradição afrodescendente com a herança indígena dos rituais populares dedicados à terra, seus ciclos e sua fertilidade. 
 
O musical tem no elenco o Grupo Musical Pernambucaneando, a Companhia Pé-Nambuco de Dança, Ronaldo Aboiador, Balé Popular do Recife, quadrilhas e a cantora Sevi Nascimento, além do ator Douglas Duan como mestre de cerimônia, da bandeira de São João da Carroça e do Grupo Bacnaré.