NOTÍCIAS

Administração | 20.06.17 - 16h07

Reciprev realiza etapa final da aposentadoria em clima junino

img_alt

Servidores foram recebidos para acolhimento no final da etapa para a aposentadoria (Foto: Cortesia)

 

A Reciprev, Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife, preparou um café da manhã para os 24 servidores que estão em processo de conclusão da aposentadoria. O evento ocorreu nesta terça-feira (21), na sede da Reciprev, no bairro da Boa Vista. O evento tem como objetivo tirar dúvidas e informar os principais passos do benefício.  

O diretor-presidente e do vice-presidente da Reciprev, Manoel Carneiro e Francisco Canindé deram boas vindas aos presentes e relataram sobre a importância dos anos de trabalho dedicados a Prefeitura do Recife. Além disto, a gerente de Previdência, Anna Paula Almeida, tirou dúvidas e informou sobre os direitos dos futuros aposentados.

Os participantes, no evento, também puderam entender sobre o funcionamento do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) vinculado à Secretaria de Administração municipal. A coordenadora do PPA, Luciana Nery, participou da reunião contando os benefícios do programa que visa auxiliar os servidores estatutários da administração direta através de oficinas e palestras sobre questões financeiras.

A arquiteta lotada na pasta municipal de Planejamento, Maria Inês Mendonça, falou com entusiasmo sobre participação no café da manhã. “Achei um diferencial enorme, é interessante para observar as novas oportunidades de vida com esse curso. O evento aqui na Reciprev foi muito gratificante, recebi essa homenagem depois de 45 anos de trabalho na Prefeitura do Recife .”, relata a servidora.

A próxima turma do Programa será iniciada em setembro. Para se inscrever, basta comparecer no 10º andar na sede da Prefeitura do Recife. O programa é realizado desde 2015 e já concluiu sete turmas. O projeto conta com sete encontros que abordam os seguintes temas: legislação previdenciária, saúde, relações familiares, voluntariado e gestão financeira.