NOTÍCIAS

Administração | 20.06.17 - 19h09

São João da PCR garante forró e muita tradição para o servidor

img_alt

Nesta terça-feira (20), o edifício-sede da PCR recebeu a festa junina montada para o servidor, uma programação da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Arrasta-pé, comidas típicas e decoração junina foram presenças garantidas na festa de São João montada para o servidor da Prefeitura do Recife, nesta terça-feira (20). A programação integra o calendário do Programa Servidor de Valor, da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, e promoveu uma tarde diferente para os servidores municipais. O forró pé de serra foi comandado pela banda Culé de Xá, no térreo do edifício-sede da PCR.
 
A supervisora de atendimento da Secretaria de Finanças Cynthia Aleluia, de 34 anos, acredita que o grande benefício desse tipo de evento é a valorização do servidor. "É muito legal saber que temos uma festa pensada para a gente, mesmo em momentos difíceis de crise. É uma oportunidade que a gente para confraternizar com nossos amigos do trabalho, saindo um pouco da rotina. Estou adorando e aproveitando a tarde com minha turma", comentou.
 
Jamille de Oliveira, de 31 anos, é prestadora de serviço e trabalha para a Secretaria de Saúde do Recife e aproveitou a festa para se distrair e encontrar os amigos. "Normalmente eu trabalho numa unidade no Jordão Baixo. Então, hoje pude encontrar pessoas que não estão sempre comigo", contou.
 
Os servidores contaram ainda com a Feira de Arte e Artesanato do Capibaribe, que começa na terça (20) e vai até a quinta (22). São 26 barracas de artesãos vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), que comercializam roupas, enfeites e acessórios típicos do São João, além de alimentos como canjica, pamonha e pé-de-moleque.
 
"Para quem é comerciante, épocas comemorativas são sempre as melhores para o comércio. Estou adorando a festa da Prefeitura, o São João sempre resgata memórias da infância e fica todo mundo nostálgico, é muito gostoso", destacou a comerciante Josélia Castelo Branco, de 55 anos. A Feira continua nos próximos dias no hall de entrada da PCR, das 8h às 15h, na quarta e na quinta.