Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.18 - 18h42

Museu Murillo La Greca recebe mostra fotográfica sobre o Recife e o urbano

Desta quinta-feira (20) a 2 de julho, a exposição CidadeSujeitos, assinada por vários estudantes de UFPE, estará em cartaz no equipamento, revelando a capital pernambucana vista de dentro, na perspectiva de quem mora nela.

A partir de amanhã (21), o Museu Murillo La Greca, no bairro Parnamirim, sediará a mostra fotográfica CidadeSujeitos, que reúne trabalhos de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), formando um mosaico de perspectivas e olhares sobre ser, viver e sentir o urbano no Recife.

O coquetel de abertura da exposição será realizado amanhã, das 18h às 21h, quando também será lançado o livro CidadeSubmersas. Tanto a exposição quanto o livro são produtos de atividades realizadas ao longo de duas disciplinas do Departamento de Comunicação da UFPE: Introdução à Fotografia e Sociologia da Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda.

Os dois trabalhos focam na maneira de pertencer ou rejeitar a vivência com o urbano, que, numa definição ampla, significa pertencer à cidade. Nesse contexto, estar no espaço urbano significa conviver numa rotina permeada por um conjunto de práticas e costumes além de estímulos visuais, sonoros, olfativos, táteis, palativos, sensíveis. Dessa forma, cada indivíduo estabelece seus lugares e presenças de pertencimento, criando redes afetivas e laços identitários, numa conexão entre repertórios e sensibilidades.

A exposição seguirá no Museu Murillo La Greca até o dia 2 de julho. O coquetel de lançamento vai ser aberto ao público e com entrada franca. O evento contará com a presença de artistas urbanos realizando performances variadas, e haverá uma visita guiada por alguns dos expositores. Excepcionalmente, neste final de semana, o museu estará fechado em virtude do São João.

 

Serviço:

Mostra fotográfica CidadeSujeitos
Lançamento: Quinta-feira, 21/06, 18h às 21h
Data: De 21 de junho a 2 de julho
Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, das 13h às 17h
Local: Museu Murillo La Greca - Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366.