NOTÍCIAS

| 20.07.12 - 11h52

Recife promove mutirão voltado para a saúde do homem em Santo Amaro

Evento incluirá atividades como palestras, realização de exames e atividades com profissionais da Academia da Cidade
 
Por Clarissa Macau
 
A saúde dos homens é o principal foco da ação que a Secretaria de Saúde do Recife realiza neste sábado (21), no bairro de Santo Amaro, das 8h30 às 13h30. O objetivo é prevenir doenças e promover o bem-estar da população masculina residente na área. A mobilização ocorrerá na própria Unidade de Saúde da Família Santo Amaro I (Rua Anchieta, 520).
 
A programação do mutirão inclui a realização de exercícios físicos coordenados por profissionais do Programa Academia da Cidade; palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e os cânceres de próstata e de pênis; vacinação contra a Hepatite B e tétano; e consultas e exames para detectar enfermidades como sífilis e HIV. Os usuários também poderão aferir a pressão arterial, medir a taxa de glicemia e receber orientações sobre o uso da camisinha.
 
O evento chama a atenção e enfatiza a necessidade de os homens também se cuidarem. As mulheres ainda são muito mais preocupadas com a saúde. Por uma questão cultural, enquanto elas são mais envolvidas à família e aos cuidados humanos, eles estão mais ligados em prover dinheiro para essa família chegando mesmo a negligenciar a própria saúde", aponta uma das organizadoras da ação, a enfermeira Ivonete Silva.

ASSUNTOS: