Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 20.07.17 - 11h28

Parque Caiara recebe Recife de Coração nos Bairros

img_alt

Evento terá ações de cultura, lazer e saúde por todo o parque das 14h às 19h neste domingo (23) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Diversão, cuidados com a saúde, serviços gratuitos, shows e brincadeiras populares. O Recife de Coração nos Bairros chega neste domingo (23), ao Parque Caiara, no bairro Iputinga, e vai atender a todos os bairros e comunidades do seu entorno. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, preparou uma grande programação no local. O evento vai das 14h às 19h e é aberto ao público.

Os shows no palco do evento já começam logo no início da tarde. Como atrações estão Belo Xis e Piu do Cavaco que fazem parte da comunidade, a Orquestra Edson Rodrigues e a Orquestra Surreal, fechando a programação, além do Dançando na Rua nos Bairros, projeto da bailarina Andrea Carvalho com apresentações de grupos de dança recifenses.

As opções para as crianças são diversificadas. Terá muro de escalada, estilingue humano, cama elástica e tobogã gigante, além de uma oficina de pipas oferecidas em parceria com a Uninassau. O polo esportivo também atende aos pequenos, mas é aberto a todos, inclusive com atividades para as pessoas com deficiência. O Caiara tem uma vocação natural para os esportes e assim, os recifenses poderão jogar à vontade o handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futi tênis, skate e slackline.

Um das principais características do Recife de Coração nos Bairros é a integração entre diversas secretarias em prol de levar ações relevantes para a comunidade que recebe o evento. No polo de saúde e bem estar a Secretaria da Mulher estará realizando a conscientização sobre o combate à violência de gênero, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente fará diversas oficinas sobre sustentabilidade e a Secretaria de Desenvolvimento Social Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos orientará os participantes sobre o uso abusivo de drogas.

A Secretaria de Saúde, como já é tradicional, leva diversos serviços gratuitos em um só lugar, para atender aos participantes. Estarão disponíveis exames de mamografia, informações sobre câncer de mama e do colo de útero, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, vacinação de Influenza e Tríplice Viral, orientação de saúde bucal e distribuição de Kits de escova e creme dental e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

 

Serviço:


Recife de Coração nos Bairros

Local: Parque Caiara - Av. Maurício de Nassau - Iputinga.

Hora: das 14h às 19h

 

PROGRAMAÇÃO

 

POLO MUSICAL

Belo Xis e Piu do Cavaco - 14h às 15h

Orquestra Edson Rodriques - 15h às 16h

Projeto Dançando na Rua (Andrea Carvalho) - 16h às 18h

Orquestra Surreal - 18h às 19h

 

POLO DE COMERCIALIZAÇÃO

Barraquinhas de empreendedores do entorno do Parque do Caiara - 14h às 19h


POLO INFANTIL

14h às 19h

Brinquedos infláveis, Muro de Escalada, Estilingue Humano, Cama Elástica, Tobogã e oficina de pipa.

 

POLO ESPORTIVO COM ATIVIDADES INCLUSIVAS

14h às 19h

Handball, Vôlei, Basquete, Minifutebol, Badminton, Tênis, Futevôlei, Futi Tênis, Skate e Slackline

 

POLO DE SERVIÇOS E SAÚDE

14h às 18h

Ações de conscientização sobre combate à violência de gênero

Ações específicas para prevenção às drogas

Ambulância do SAMU, exames de mamografia, informações sobre câncer de mama do colo de útero, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, atualização do cartão de vacinação, vacinação de Influenza e Tríplice Viral, saúde bucal, atividade educativa com a Vigilância Ambiental e Saúde Mental, orientações sobre redução de danos e distribuição de preservativos masculinos e femininos.
Seja Digital - dúvidas sobre o programa, realização de cadastro e agendamento para entrega dos kits do conversor digital