NOTÍCIAS

Cultura | 20.08.12 - 13h08

Restauração da Praça Cosme Viana é concluída

[caption id="attachment_24484" align="alignleft" width="334"] Praça Cosme Viana, no bairro de Afogados. Foto: Ivanildo Francisco[/caption]

O local recebeu pintura geral e intervenções para recuperação de brinquedos e bancos

Por Mauro Rossiter

Mais uma praça da cidade teve sua restauração concluída nesta segunda-feira (20). A Praça Cosme Viana, que fica na rua de mesmo nome, no bairro de Afogados, foi entregue totalmente reformada para a população. Esse foi o 39º equipamento recuperado pela Prefeitura do Recife desde março, e recebeu um investimento de R$ 10 mil.

O local sofreu intervenções para a recuperação de passeio, bancos de concreto, brinquedos metálicos e de concreto, além da inclusão de rampas de acessibilidade, poda das árvores e pintura geral, dando um novo aspecto para a praça e atraindo novamente as crianças para os brinquedos recolocados.

“Agora está ótimo, colocaram os balanços, as gangorras de volta e a meninada que mora aqui adorou. Do jeito que estava antes ninguém aproveitava”, disse Célia de Jesus, que mora em frente à praça há 25 anos. Sua tia e vizinha, Maria Luiza de Jesus, também comemorou a entrega do espaço reformado. “Ficou muito bom, as calçadas foram ajeitadas, agora está tudo limpo. Essa menininha, Anne, de cinco anos, é neta da vizinha e já estava brincando no balanço hoje cedo”, disse.

Nas próximas semanas, outros espaços públicos, como a Praça do Ioiô e a Praça Nelson Ferreira, que ficam na Avenida Mário Melo, deverão ser entregues aos moradores da cidade.