NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 20.08.15 - 16h06

Jardim Botânico oferece curso de jardinagem gratuito em setembro

Com duração de dois meses e meio, o curso capacitará 30 pessoas em técnicas de jardinagem 

 

Estão abertas as inscrições para o 3º Curso de Capacitação em Técnicas Profissionais de Jardinagem, oferecido gratuitamente pelo Jardim Botânico do Recife. Até o dia 28 de agosto, os interessados devem preencher uma ficha, na portaria do equipamento público, no Curado.

O curso começa no dia 1º de setembro e tem duração de dois meses e meio. São 30 vagas, destinadas a pessoas com pelo menos 18 anos e que tenham cursado o ensino fundamental completo. Os documentos exigidos são carteira de identidade, CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência. 

As aulas são oferecidas pela manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, totalizando 200 horas-aula. O Jardim Botânico do Recife oferece camiseta padronizada, vale-transporte e lanche aos participantes. Em caso de número de inscritos superior à quantidade de vagas, será feita uma seleção, dando prioridade a pessoas de baixa renda. 

HISTÓRICO Essa é a terceira vez que o Jardim Botânico do Recife, equipamento público municipal de lazer e contemplação, oferece o curso. As primeiras edições ocorreram em 2013 e 2014, com apoio da empresa metalúrgica Gerdau e financiamento do Fundo Municipal de Meio Ambiente.


Serviço:

 

O quê: inscrições para o 3º Curso de Capacitação em Técnicas Profissionais de Jardinagem, que começa em 1º de setembro

Quando: até 28 de agosto

Onde: Jardim Botânico do Recife, km 7,5, BR-232, Curado

Informações: 3355-0000 e 3355-0001