Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 20.08.18 - 12h39

Parque da Macaxeira recebe concerto gratuito de piano

O projeto Um Piano Pela Estrada acontece nesta próxima terça-feira (21), às 19h

 

Em única apresentação no Recife, o pianista erudito Arthur Moreira Lima vai utilizar o espaço do Parque da Macaxeira para um concerto gratuito, na próxima terça-feira (21), a partir das 19h. O projeto Um Piano pela Estrada leva música clássica para todos há quase 15 anos e já passou por mais de 500 cidades do país. 

Com um repertório recheado de atrações como Mozart, Bethoven, Chopin e Luiz Gonzaga, o músico se apresenta no Recife em um espetáculo de quase 1h30 de duração. O Parque da Macaxeira, administrado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, foi o espaço escolhido para receber o artista e o seu Caminhão Teatro.

A equipe do projeto, composta de 20 profissionais, entre técnicos e montadores, trabalha em conjunto para montar e desmontar o aparato de cada concerto em poucas horas, possibilitando a realização de um espetáculo por dia, em diferentes cidades.

A campanha de democratização da cultura já rodou várias cidades do Brasil e tem caráter acessível ao povo, pois o próprio pianista interage com a plateia, falando sobre as obras do programa, apresentado sobre os autores, suas singularidades e inspirações.

 

Serviço:

Um Piano pela Estrada

Local: Parque Urbano da Macaxeira

Data: 21/08

Horário: 19h