Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 20.08.18 - 19h02

PCR garante novo atrativo turístico na cidade

img_alt

Na Praça do Arsenal, a nova fonte, inaugurada na última sexta-feira (17), encanta recifenses e turistas que chegam ao Recife (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

Marco de tantos acontecimentos históricos, além de ser cenário para grandes eventos, como o maior Carnaval de rua do País ou do próprio Recife Antigo de Coração, o Bairro do Recife ganhou, desde a última sexta-feira (17), mais um atrativo turístico. Bem no coração da Praça Artur Oscar, mais conhecida como Praça do Arsenal, foi aberta à população uma fonte totalmente nova e moderna.
 
Com uma estrutura em concreto armado totalmente refeita, um gradil de proteção ao moderno tanque e visualmente mais atrativo, a nova fonte da Praça do Arsenal tem, ainda, uma nova instalação hidráulica e elétrica. À noite o encantamento será ainda maior, com as modernas luminárias de LED colorido, garantindo um espetáculo de luzes multicoloridas que serão projetadas na água do chafariz.
 
O equipamento foi todo requalificado pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), em um investimento de R$ 79,9 mil. Tamanha a importância do Bairro do Recife para a atual gestão, que implantou, entre outras coisas, o Recife Antigo de Coração, evento que mensalmente atrai pessoas de todas as idades, desde 2013 existe o Comitê Gestor do Recife Antigo, encabeçado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, para discutir e pensar em soluções para as necessidades que envolvem o bairro. Participam das reuniões trimestrais órgãos, entidades e empresas envolvidas com a localidade.
 
A Praça do Arsenal é uma construção do séxulo XIX e, ainda, um dos projetos paisagísticos de Burle Marx, um dos mais célebres artistas plásticos do Brasil, conhecido internacionalmente.  Agora, a praça ganhou ainda mais um motivo para constar na lista de atrativos imperdíveis de qualquer viajante que chega à cidade, sem ficar de fora da programação de lazer dos recifenses.