Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 20.09.17 - 11h17

Fórum de Educação irá reunir representantes na Escola de Formação Paulo Freire

Entidade irá monitorar plano municipal de educação até 2025.

 

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Educação do Recife promove o Fórum Municipal de Educação. No total, estarão presentes mais de 40 representantes de instituições, autarquias, entidades privadas e movimentos sociais representativos da educação escolar e de setores da sociedade com atuação reconhecida na melhoria da educação municipal. O encontro acontecerá a partir das 14h, na Escola de Formação de Educadores do Recife Paulo Freire, que fica situado à Rua Real da Torre, 299, Madalena.

Esta é a primeira reunião do Fórum após a instituição do Plano Municipal de Educação e a pauta do encontro gira em torno da instituição do regimento da entidade, responsável por acompanhar e monitorar a implantação do Plano Municipal de Educação até 2025. A permanência dos representantes e seus suplentes, nomeados em Portaria da Secretaria de Educação em agosto de 2017, é válida por dois anos. 

O Plano Municipal de Educação possui 20 metas a serem executadas pela Secretaria de Educação em consonância com o Estado e o Governo Federal. Entre as metas já inicializadas constam a universalização do acesso à educação inclusiva, a alfabetização de crianças até o 3º ano do ensino fundamental e a aplicação, no mínimo, do percentual constitucional obrigatório de 25% da receita do município em educação.

 

Serviço:

Fórum Municipal de Educação

Quando – 20 de setembro (quarta)

Horário – 14h

Local – EFER – Rua Real da Torre, 299 – Madalena