Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 20.09.18 - 15h32

Olha! Recife traz nova edição do CurioCidades, passeio para o Dia Mundial Sem Carro e muito mais

img_alt

Projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife oferece roteiros diferenciados, com guias de turismo e de forma gratuita para toda a população. (Foto: Cortesia)

 

Em mais uma edição do CurioCidades, o passeio de ônibus do Olha! Recife deste sábado (22) vai levar os participantes até o Instituto Ricardo Brennand. O projeto especial sempre traz temas que enaltecem a história do Recife e, dessa vez, vai até o museu para descobrir porque ele é considerado o melhor da América do Sul. Também no sábado, em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, vai ter passeio de bicicleta pela Orla de Boa Viagem até o Parque Santos Dumont. Já no domingo (23), o roteiro do Olha! Recife a pé passará pelas pontes do Recife Antigo e na quarta-feira (26) os inscritos visitarão quatro museus diferentes. Realizadas pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, as programações são gratuitas e incentivam os recifenses e turistas a conhecerem e desfrutarem do que a cidade oferece.

O Olha! Recife Pedalando chega nesta semana a uma edição especial para estimular as pessoas ao uso da bicicleta. O passeio guiado vai sair do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Ambiental, que fica no Segundo Jardim de Boa Viagem, às 14h30. Serão oferecidas 10 bicicletas para os participantes inscritos, mas aqueles que já tiverem as suas magrelas também podem acompanhar o grupo, que terá um guia de turismo. O tour finaliza no Parque Santos Dumont, que estará recebendo um evento cultural Recife Mais Lazer, ofertando atividades para pessoas de todas as idades.

Já o CurioCidades, que chega sua segunda edição, vai levar os inscritos ao Instituto Ricardo Brennand, que tem um enorme acervo do Brasil holandês. Um ator interpretando Maurício de Nassau vai contar aos participantes sobre alguns dos pioneirismos do Recife no século XVII, como a primeira ponte do Brasil, a primeira fábrica de cervejas e o primeiro observatório astronômico do hemisfério sul. Os participantes inscritos terão gratuidade no museu.

No Olha! Recife a pé do domingo (23), serão conhecidas algumas das pontes que cortam rios e que ligam bairros, histórias e sentimentos da cidade. No passeio, serão observadas suas estruturas, estilos arquitetônicos e a participação das construções na história da cidade.

Em comemoração a Primavera dos Museus, no passeio a pé da quarta-feira (26), serão visitados: o Paço do Frevo, o Cais do Sertão e as Embaixadas de Pernambuco e dos Bonecos Gigantes. O ponto de encontro será na Praça do Arsenal, às 14h. As inscrições para esse e para os demais passeios abrem nesta sexta-feira (21), às 9h, através do site: www.olharecife.com.br.

 

Serviço:

Olha!Recife de ônibus (Sábado)

CurioCidades

Dia: 22/09

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife Pedalando(Sábado)

Boa Viagem

Dia: 22/09

Hora: 14h30

Saída: Segundo Jardim de Boa Viagem

 

Olha!Recife a pé (Domingo)

Pontes do Centro

Dia: 23/09

Hora: 9h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha!Recife a pé (Quarta-feira)

Primavera dos Museus

Dia: 26/09

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal