Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 20.09.18 - 18h44

Recife Esportes de Rendimento desperta curiosidade de atletas noruegueses

img_alt

Os 18 atletas do vôlei ficam até domingo (23) vivenciando o programa de rendimento realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Desde da última quarta-feira (19), 18 atletas noruegueses da Escola Sunnfjord Folkehogskule, do município de Førde, na Noruega, chegaram à capital pernambucana para participar da troca de vivências culturais e esportivas com os atletas do vôlei do Recife Esporte de Rendimento. O programa é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Os estudantes permanecem até domingo (23), treinando e participando das atividades junto com os atletas pernambucanos.

O técnico do Programa Recife Esporte de Rendimento, Caio Lopes, afirma sobre a importância de momentos como este. “Intercâmbio traz essa possibilidade da gente conhecer pessoas novas. Para os nossos alunos, essa vivência é extremamente produtiva e motivacional".

Há 8 anos morando na Noruega, o técnico brasileiro da Escola Sunnfjord Folkehogskule, Marcelo Pena, fala sobre a importância do intercâmbio em terras brasileiras. “Há alguns anos trago o meus alunos para o Brasil e esta viagem é sempre marcante. Aqui, temos ótimos atletas e treinadores. A partir disso, conseguimos fazer uma boa troca de experiências”, destaca.

“Está sendo uma experiência muito legal. Conseguimos trocar conhecimentos e assim crescendo cada vez mais no vôlei de praia”, relata o atleta pernambucano, José Augusto, de 18 anos. “Estou muito feliz com essa oportunidade de treinar e aprender no Brasil. Estou me divertindo bastante”, comentou a norueguesa Renate Bjerland, de 18 anos.

O programa Recife Esportes de Rendimento atua com duas possibilidades. O vôlei de praia oferece aulas nas terças e quintas, das 16h30 às 17h30, e nas quintas e sextas, das 8h30 às 9h30; e também com aulas de atletismo, no Parque da Macaxeira, nas terças e quintas, das 7h30 às 10h e das 14h30 às 17h.