NOTÍCIAS

Cultura | 20.10.12 - 15h32

Bairro do Parnamirim ganha nova praça

Com investimento superior a R$ 500 mil, nova área de lazer integra as ações de requalificação do programa Capibaribe Melhor

[caption id="attachment_27427" align="alignleft" width="334"] Prefeito entraga área de lazer às margens do Canal do Serpro. Foto: Fernando Silva[/caption]

O prefeito do Recife, João da Costa, esteve no bairro do Parnamirim, na manhã deste sábado (20), para entregar à população uma área de lazer às margens do Canal do Serpro, localizado abaixo do viaduto da Torre, próximo ao Shopping Plaza. A cerimônia atraiu diversas famílias, principalmente da comunidade Vila Vintém, situada ao lado do canal. A festa começou com a apresentação de frevo das Pimentinhas de Lemos Torres e contou com a presença de diversos secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

A intervenção faz parte do projeto Capibaribe Melhor, cujas ações estão melhorando a estrutura dos canais da cidade, proporcionando avanços na mobilidade urbana, além da revitalização de três parques na cidade. “Quando iniciamos o Capibaribe Melhor as pessoas diziam que o projeto era um pretexto para tirarmos as pessoas de suas casas. Hoje, quem dizia isso constata que estava errado e que o projeto, pelo contrário, está melhorando a qualidade de vida de quem vivia às margens dos canais da cidade. No caso aqui do Serpro, esse local era utilizado como deposito de lixo, criação de animais e ponto de consumo de drogas. Agora, os moradores da Vila Vintém e da vizinhança terão uma área de convivência digna para prática de esportes e atividades culturais”, destacou o prefeito João da Costa.

Com um investimento de R$ 519.669,17, por meio de recursos do Governo Federal e Prefeitura do Recife, a praça deve beneficiar 1200 famílias que vivem no entorno. No local, foram instalados um passeio de 650 m², bancos venezianos e de concreto, além de equipamentos de ginástica e uma quadra poliesportiva. A área ainda conta com  gramado, arborização e um parque infantil, onde já brincavam as duas filhas do analista financeiro, Mario Silva, que há 10 anos mora na comunidade Vila Vintém. “Tenho certeza que essa obra vai mudar a rotina de muita gente e valorizar o bairro como um todo. A gente vivia ao lado de uma imundice e agora ganhamos o espaço que não só eu e minhas filhas, mas, todos merecem”, afirmou enquanto olhava as crianças brincando no parque.