Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 20.11.17 - 19h25

Música erudita gratuita para diversos públicos no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Amanhã (21), a Orquestra Sinfônica do Recife realiza a última edição do projeto Concertos para Juventude da temporada 2017. Na quarta-feira (22), a orquestra volta ao teatro para realizar o nono concerto oficial do ano. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Com o objetivo de levar música erudita a recifenses de todas as idades, a Orquestra Sinfônica do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel para realizar duas apresentações gratuitas, nestas terça e quarta-feira (21 e 22). A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Amanhã, às 10h, o projeto Concertos para Juventude, idealizado pelo regente da orquestra, Marlos Nobre, oferece uma verdadeira aula prática de música erudita para crianças e jovens do Recife e da Região Metropolitana.

No dia seguinte, a Orquestra Sinfônica do Recife volta ao Santa Isabel para realizar seu penúltimo concerto oficial do ano, a partir das 20h. O programa prestará uma homenagem ao centenário de nascimento do escritor, poeta, teatrólogo e dramaturgo Hermilo Borba Filho.

A abertura do programa será com a obra Batuque, do compositor, pianista, organista e regente brasileiro Alberto Nepomuceno, que passou sua infância no Recife, seguindo aos 18 anos para Itália. A segunda peça tocada será a Sinfonia nº 3 em Fa Maior, Opus 90, do compositor alemão Johannes Brahms.

As duas apresentações são gratuitas. Para participar dos Concertos para a Juventude, destinado a escolas e instituições que atendem jovens, é preciso fazer inscrição prévia pelo telefone 3355-3323. Já para assistir ao concerto da quarta-feira, basta chegar ao teatro com uma hora de antecedência para retirar o ingresso.

 

Serviço:

Concertos para Juventude

Data: Terça-feira, 21 de novembro

Horário: 10h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Inscrições: 3355-3323

 

Nono Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: Quarta-feira, 22 de novembro

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Entrada franca

Informações: 3355-3322