Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 20.12.17 - 21h14

Servidores da Prefeitura do Recife alegram tarde de crianças no bairro da Boa Vista

img_alt

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos se mobilizaram para arrecadar doações durante o mês de dezembro e alegraram o natal de mais de 130 crianças. (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)
 
 
 
Nesta quarta-feira (20), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) da Prefeitura do Recife, visitaram a ONG Espaço da Criança, voltada para o atendimento de mais de 130 crianças em vulnerabilidade social que são moradoras de palafitas. Na ocasião, os servidores levaram atividades com brincadeiras, danças, circo e também doações de cestas básicas e presentes para alegrar o natal da criançada. 
 
A Secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, falou sobre a importância do serviço do terceiro setor para a sociedade. "A gente sempre tem parcerias com instituições não governamentais, na nossa secretaria, temos mais de 15 instituições que são nossas parceiras em convênios a partir de editais. É importante fortalecer cada vez mais essa relação com o terceiro setor, porque as organizações têm feito um trabalho importante que precisa ser visualizado", explicou.
 
Núbia Mesquita, presidente do Espaço da Criança, falou sobre a importância de programações diferenciadas para o público porque vivem em extrema vulnerabilidade social e disse, ainda, que muitos não têm acesso ao direito de brincar e de se desenvolver dentro de casa. "Fomos surpreendidos em saber que fomos escolhidos para essa ação. Como eles são moradores das comunidades de palafitas, é um ambiente de extrema vulnerabilidade, percebemos que eles precisam do serviço público atrelado ao do terceiro setor porque a estrutura dentro das comunidades não é amigável para brincadeiras e desenvolvimento", explicou a presidente.
 
Ketyllin Lagos tem 10 anos e conta que frequenta o Espaço da Criança há dois anos. "Eu venho pra cá, aprendo muitas coisas e sempre faço tarefas. Hoje eu gostei, principalmente, das brincadeiras e quando meus amigos estavam dançando", contou a menina.