Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 20.12.18 - 23h15

Cantata surpresa emociona moradores do Sítio São Brás

img_alt

O prefeito Geraldo Julio prestigiou a primeira edição da Cantata Natalina nos Bairros, na noite desta quinta (19). Nesta sexta (20), a rua Vitoriano, em Beberibe, receberá a celebração natalina, junto com a entrega do Mais Vida nos Morros (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A noite desta quinta-feira (19) contou com uma surpresa natalina que emocionou os moradores do Sítio São Brás, comunidade localizada no bairro de Dois Irmãos. A Cantata Natalina nos Bairros, realizada pela Prefeitura do Recife, chegou no local levando grandes nomes da música pernambucana para celebrar o final do ano junto com a população. No evento, prestigiado pelo prefeito Geraldo Julio, a primeira dama Cristina Mello, e diversos secretários municipais, apresentaram-se Nena Queiroga, Almir Rouche, Gerlane Lopes e Cesar Michilis, que chegaram sem avisar e convidaram a população a celebrar o fim de ano em clima de festa.

“Este é o sentimento do nosso Ciclo Natalino. Estamos em uma comunidade muito viva, a comunidade Sítio de São Brás, que fez um dos programas dos Mais Vida nos Morros mais bonitos  que a gente viu, pelo engajamento de todos os moradores. Hoje estamos aqui, não só para celebrar isso com uma cantata que reúne diversos artistas,  como também para energizar essa entrada do ano novo, desejando as melhores coisas para a população, celebrar a convivência, com orgulho do seu bairro. Esse é o nosso grande objetivo, fazer com que a cidade seja cada vez mais viva, cada vez mais das pessoas”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

A noite no bairro começou com uma intervenção de músicos vestidos de Papai Noel, que saíram pelas ruas espalhando o convite ao som de canções natalinas. Além de Dois Irmãos, a cantata chega, na noite desta sexta-feira (21), à Rua Vitoriano, em Beberibe, e reforça a extensa programação do Ciclo Natalino, oferecida em vários bairros da cidade desde o último dia 9 de dezembro.

A moradora Magali dos Santos falou que a surpresa deixou os moradores encantados. “Eu nunca imaginei que ia ver esses artistas assim, tão perto. Cumprimentaram a gente, passaram  do ladinho e nos abraçaram, assim como o prefeito. Muito linda a apresentação e ainda mais poder sentir que podemos estar assim, perto de gestores e artistas”, comentou a comerciante.

A cantora Nena Queiroga também comentou a emoção do projeto. “É muito bom ver esse carinho todo, e ser recebida assim no bairro, conhecendo as pessoas, olhando de perto, sendo chamada para um cafezinho. Esse projeto aproxima as pessoas, derruba barreiras e isso é lindo. Estou muito feliz em Fazer parte desse moemento e espero que outros venham para podermos construir uma cidade cada vez mais humana”, declarou.

MAIS VIDA NOS MORROS - O Programa Mais Vida nos Morros foi iniciado em dezembro de 2015, beneficiando diretamente cerca de 13 mil recifenses, moradores do Alto do Maracanã (Dois Unidos), Córrego do Jenipapo, Mangabeira/Alto José do Pinho, Três Carneiros/lbura e Alto Santa Isabel e Morro da Conceição e Sítio São Brás (Sítio dos Pintos).

A comunidade Sítio São Brás, sétima localidade a receber as intervenções do programa Mais Vida nos Morros, teve como beneficiadas, diretamente, 100 famílias que moram na área e a intervenção durou quatro meses. Em uma área onde antes havia um ponto crítico de acúmulo de lixo foram retiradas aproximadamente 15 toneladas de material descartado irregularmente. No lugar também foram feitos diversos canteiros e plantadas mudas de vegetais, ervas medicinais e frutíferas. A horta também se tornou um espaço para escolas e outras entidades vizinhas usarem como exemplo de conscientização ambiental para as crianças. Toda parte artística ficou a cargo do artista plástico Raoni Assis, que pintou a área público com pássaros.