Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 21.02.17 - 19h31

16º Baile da Pessoa Idosa é sucesso de público

img_alt

Mais de 15 mil pessoas que lotaram o Classic Hall na tarde desta terça-feira (22). Maestro Spok comandou a batuta e não deixou ninguém parado. (Foto: Clélio Tomaz/PCR)

 

Vitalidade, energia, animação e muito frevo no pé marcaram a 16ª edição do Baile da Pessoa Idosa, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos. O prefeito Geraldo Julio prestigiou  o baile, que aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no Classic Hall. Oferecida gratuitamente, a festa que tem como objetivo assegurar o direito ao lazer às pessoas idosas do Recife, faz parte da programação do Carnaval da cidade e todos os anos é sucesso de público.

Segundo  Elizabeth Godinho, secretária executiva de Direitos Humanos do Recife, a realização da festa é algo importante para a cidade e para o exercício da cidadania da pessoa idosa."Este é um baile extremamente consolidado na cidade do Recife e já faz parte do seu calendário. É um momento importante, onde promovemos lazer e integração para a pessoa idosa, com grupos de vários lugares do Recife e até de fora da cidade", afirmou. O baile também atrai pessoas de outra cidades, como a vizinha Olinda, Paulista, Igarassu, Itapissuma e até mesmo de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado.  

Mais de 15 mil pessoas participaram da folia. No comando dos clarins a SpokFrevo Orquestra. O baile também contou com a presença do casal monarca Severino Everaldo de Albuquerque e Maria Gilda da Silva, eleitos o Rei e a Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa. A disputa foi realizada no último dia 09 de fevereiro e 23 concorrentes disputaram a coroa da folia de Momo.

Alegria de viver e disposição para curtir o carnaval não faltaram para nenhum dos foliões que foram ao 16º Baile da Pessoa Idosa. "Venho sempre que posso com minhas amigas. Adoramos essa festa", declarou a animada Anunciada dos Santos, 69, moradora da Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, que foi ao Baile com um grupo de amigas.

Aos 71 anos, Edna Macena faz questão de participar do baile todos os anos. "Eu estava em Gravatá hoje de manhã e a minha sobrinha me chamou. Eu não podia recusar. São 10 anos vindo a esta festa. Voltei voando e passei em casa para vestir a fantasia. O baile é o meu aquecimento para o galo da Madrugada", disse a foliã.

Durante todo o baile, os foliões contaram com a presença da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa do Governo do Estado, com a campanha “Discriminar ou negligenciar a pessoa idosa é crime” para informação, defesa e proteção dos direitos da pessoa idosa.