Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 21.02.18 - 14h37

Inscrições abertas para o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)

img_alt

Servidores do Recife podem se inscrever e participar de sete encontros que desmitificam a aposentadoria (Foto: Carlos Augusto/Arquivo PCR)

 

O início do ano é sempre um bom momento para refletir e planejar melhor uma vida mais organizada. E nada melhor do que se informar para conquistar mudanças favoráveis. É pensando no bem estar do servidor que a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, dá início a primeira turma de 2018 do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA).

Com inscrições abertas de 22 de fevereiro a 9 de março, os interessados em participar da 9ª turma do PPA devem entrar em contato pelo telefone 3355-8426. Contemplando sete módulos, realizados em encontros presenciais, o PPA auxilia no melhor entendimento sobre esse novo momento da vida de todo trabalhador.

Os módulos são Desmistificando a Aposentadoria; Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável; Política Municipal do Idoso e Legislação Previdenciária; Empreendedorismo; Voluntariado e Gestão Financeira; Relações Familiares; e Projeto de Vida.

Desde 2015, quando o PPA surgiu, cerca de 250 pessoas participaram. Os encontros são quinzenais, sempre às terças-feiras, das 8h às 12h, no auditório Capiba do edifício sede da Prefeitura do Recife.

Serviço:

Mais informações: 3355-8426