Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 21.03.16 - 14h35

Prefeitura do Recife oferece desconto de até 90% em juros e multas de débitos tributários

Débitos podem ser negociados até o próximo dia 30 e realizados no Portal da Prefeitura

 

A Prefeitura do Recife chama a atenção para o contribuinte com débitos tributários junto ao município. O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) - Em Dia com a Cidade, destinado a promover a regularização de débitos com o município, termina no dia 30 deste mês, e quem tem débitos contraídos até 31 de dezembro de 2014, referentes a IPTU, ISS e taxas,  não pode perder essa oportunidade que a Prefeitura do Recife está oferecendo com redução nos juros e nas multas.

Para pagamento à vista o desconto é de 90% nas multas e juros. Já o parcelamento em até 12 vezes o desconto é de 70%; em até 24 vezes o desconto passa a ser de 50%. Por fim, serão garantidos 30% de desconto para quem optar em até 36 meses.

Na página principal da Prefeitura do Recife, www.recife.pe.gov.br, há um banner, " Em Dia com a Cidade", localizado ao lado direito da tela que direciona o contribuinte para outra página onde pode ser feita a negociação seja ela referente à divida de IPTU, ISS e taxas.  

A Secretaria de Finanças ressalta que os contribuintes que adquiriram imóveis até final de dezembro de 2014 estão com o benefício de redução da alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos( ITBI) de 3% para 1,8% também até o próximo dia 30. 

A Secretaria de Finanças disponibiliza, para maior conforto do contribuinte, a opção de resolver tudo sem sair de casa, através do Portal da Prefeitura ou, se preferir, pode comparecer aos postos de atendimento da prefeitura, localizados no térreo do edifício-sede, no Bairro do Recife,  ou no Expresso Cidadão do Rio Mar e do Cordeiro.

Maiores informações sobre como realizar sua negociação é só ligar para o 0800 081 1255.